terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nosso erro ou não?

A cada dia que passa, mais eu vejo que as pessoas simplesmente tem birra com a Igreja, não argumentos!
É impressionante como as pessoas criticam a Igreja por ela dar valor ao matrimônio. Sim, é algo "ultrapassado", "supervalorizado". Não entendem, no entanto, que é através da família unida que as crianças - os filhos - não têm tantos problemas ao longo da vida. Não estou dizendo que a família que é "completa" é isenta dos problemas que qualquer um dali poderia ter. A situação é que piora muito mais com esses eventos.
Eu ouvi que o casamento moderno vive de agenda, de horários. Sim, a criança é dividida em todos os finais de semana e feriados! Realmente vive de agenda... E acha que isso é bom? Que não terá problemas? Todo mundo sabe que, quando o casal se separa, manda os filhos no psicólogo. Ou seja, sabem que aquilo é errado.
Tem um motivo pelo qual Deus nos instituiu o casamento. O motivo de que é necessário para que qualquer um viva uma estabilidade.  Viva em um lar em que as pessoas se amem. Sim, tem situações em que os pais não conseguem conviver no mesmo ambiente. Sei lá, eu não estou aqui para julgar, mas as pessoas podem se esforçar para conseguir algo mais sólido. Acho que casais que casam com menos de 6 meses de namoro (forcei, pode ser mais tempo), não podem reclamar, porque não se deram a chance de se conhecer, de criarem uma intimidade para saber se o outro será aquele que passará pelo resto da vida. Na verdade, há casais que se casam já pensando no divórcio. Então por que casar?
Mas tem aquele sonho que a mulher tem de se casar na Igreja, apesar de não ter nenhum conhecimento sobre essa mesma! Nessas horas, eu não admiro nem um pouco a preparação que a Igreja dá para se casar. Se damos tanto valor para o Sacramento, por que o tratamos de qualquer forma?
A partir disso, nota-se que, de alguma forma, erramos também. Como devemos ensinar ao mundo secular que dê valor para o Matrimônio, se damos o curso de noivos praticamente em um dia? Se damos palestras que não convertem ninguém.
Pra mim, para casar na Igreja, tem que, pelo menos, saber muito bem a sua doutrina.

Como podemos reclamar, se o erro pode ser nosso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário