São Paulo

Apesar de eu odiar o nome Paulo, por motivos pessoais, tenho que admitir que São Paulo foi o cara! Eu vi um filme sobre a vida dele. Como alguém que perseguia os cristãos resolve DO NADA que quer propagar a Boa Nova? E ainda o faz direito, tanto que se tornou um grande santo com tantas cartas, epístolas na Bíblia. Só que daí eu penso...não é "do nada" que ele se converteu. Isso são para as pessoas céticas, mas pensem comigo. O cara odiava os católicos, matava, era o pior, temido entre os cristãos, aí resolve mudar de lado. Ah, para! Eu acharia que seria um plano dele pra achar todos os católicos juntos pra matar (sim, eu sou péssima hahaha). Só que não! Ou seja, tem alguma coisa aí! Quem sabe não é Deus? Cristo, a própria Verdade? Serááá? Nãão...sério? Tá, chega, mas me diverti com as perguntinhas. hehe
Tomei a liberdade, portanto, e copiei do site da Canção Nova a história MARA desse santo, um cara corajoso e disposto a qualquer coisa pelo nosso Senhor!

"A vida de São Paulo

Incansável comunicador do Evangelho, mártir convertido ao cristianismo e apóstolo dos gentios, São Paulo é o autor do primeiro texto do Segundo Testamento, a Primeira Carta aos Tessalonicenses, e um apaixonado por Jesus Cristo. Uma de suas frases mais conhecidas testemunha a vida de conversão e entrega ao anúncio do Evangelho: 'Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé' (2Tm 4,6-7).

Nascido nos primeiros anos da Era Cristã, em Tarso, na Cilícia, onde hoje é a Turquia, Paulo foi educado em duas culturas (grega e judaica); falava a língua grega e a aramaica, e em Jerusalém recebeu formação nas Sagradas Escrituras e nos métodos da tradição dos rabinos, tornando-se fervoroso defensor da lei antiga. Até sua conversão, em 32 d.C., era chamado de Saulo e trabalhava para o Império Romano, perseguindo os cristãos, tendo como ofício a fabricação de tendas.

O relato de sua conversão é narrado no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos. Paulo havia presenciado a morte de Estêvão, que morreu apedrejado defendendo a fé cristã. Depois disso, passou a perseguir ainda mais os seguidores de Jesus. Durante uma viagem a Damasco atrás de seguidores do cristianismo, teve uma visão, na qual fez a experiência com Jesus Cristo, que, em espírito, lhe perguntava: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?'. Ficou cego imediatamente e foi levado para a cidade, onde, dias depois, um discípulo de Jesus, chamado Ananias, foi enviado por Deus para curá-lo. A partir de então, ele se tornaria o Apóstolo dos Gentios, ou seja, aquele enviado para disseminar o Evangelho para o povo não judeu.

Paulo fez muito pela difusão do cristianismo, realizando três grandes expedições missionárias que tiveram a duração de 25 anos.
Suas epístolas destacam o tratamento que o apóstolo tinha para com seus amigos e companheiros de missão, o discurso sobre fé, esperança e caridade e o caminho que percorreu pregando o cristianismo e convertendo os pagãos. Preso várias vezes, resistiu a torturas, injúrias e apedrejamentos, realizando conversões até nas celas onde ficava.

No ano de 67, quando estava preso em Roma, foi condenado pelo imperador Nero por seguir uma religião ilegal e morto por decapitação, já que era cidadão romano e, por isso, não lhe era permitido ser crucificado.
A Igreja comemora a solenidade de São Paulo em 29 de junho, mesmo dia que São Pedro, primeiro papa católico e um dos companheiros de pregação de Paulo. A solenidade desses dois santos é uma das mais antigas do calendário litúrgico, tendo sido introduzida no santoral (tratado sobre a vida dos santos católicos) muito antes da festa do Natal. Depois da solenidade da Virgem Santíssima, eles são os santos mais comemorados do mundo, juntamente com São João Batista."


Uma vez eu li que quando se persegue um cristão, persegue o próprio Cristo. Se assim represento Cristo, sendo "embaixador" desse mesmo, como o próprio São Paulo nos chamou, eu me sinto honrada e rezo para que me persigam. Não é masoquismo, é um amor tão grande que me submeteria a qualquer coisa por Aquele que morreu por mim na cruz.

Shalom