São Miguel Arcanjo

Resolvi fazer uma página em homenagem a tal arcanjo lindo, pois ocorre que ele é meu padroeiro.
São Miguel Arcanjo protege a Igreja das maldades do demônio - representado pela espada que segura - e guia as pessoas para o Juízo Final - representado pela balança que segura. Ele aparece várias vezes no Antigo Testamento e no Novo também. O nome dele significa "Quem como Deus?", pois foi ele mesmo que se pôs à frente dos anjos fiéis contra Lúcifer, o chefe dos anjos rebeldes, em defesa da autoridade de Deus. São Miguel, portanto, é um espírito guerreiro e Príncipe dos exércitos celestiais. Ele é algo surpreendente.
Como São Miguel não tem uma super história de vida - até porque ele não é temporal -, gostaria de escrever sobre a influência desse anjo na minha vida. 
Eu simplesmente dedico essa página ao anjo que apareceu na hora certa, no lugar certo. Eu não acredito nisso, acredito que Deus colocou ele, pois eu precisava! Mas, enfim, vocês entenderam.
Pela décima quinta vez que eu falo nesse bendito blog, esse ano não está sendo fácil, por diversos motivos inimagináveis a qualquer pessoa, eu acho. hehe E meu namorado querido, João, me deu a magnífica sugestão de ler as histórias de alguns santos com o objetivo de refletir um pouco sobre algumas coisas e, por essas, achei São Miguel Arcanjo. Só de nos proteger contra o demônio, eu já amei ele! haha
É natural que todos os dias tenhamos tentações, o que prejudica a situação é se tu te deixa cair nela. Como eu andava com algumas tentações - não pensem em sexto mandamento, porque não era, safadinhos! haha -, precisava de algo que me segurasse, que não me deixasse ceder. Foi aí que apareceu meu anjinho! E ele me protegeu! Sério...e muito! Acho que lutou com todas as forças contra o demônio, porque aquele lá gostou de me enxer o saco.
Um dia eu estava com muito medo e pensei "Cristo está comigo, São Miguel está comigo, que que pode me acontecer?" e saí bem, sem nenhum medo. Sem mentira! Parece meio sensacionalista, mas fazer o que, eu senti! Acredito que ele está comigo toda hora, até porque eu peço isso constantemente! Espero que vocês tenham a proteção de São Miguel também!

"Tenho uma devoção particular pelo Anjo da Guarda. Desde menino, provavelmente como todas as crianças, invoquei tantas vezes. 'Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador… Hoje e sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém'. Meu Anjo da Guarda sabe o que eu estou fazendo. Minha confiança nele, na sua presença protetora, vai constantemente se aprofundando dentro de mim. São Miguel, São Gabriel, São Rafael são os Arcanjos que normalmente invoco na oração. Lembro-me também do belíssimo tratado de Santo Tomás sobre Anjos, puros espíritos.”
João Paulo II

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém."