segunda-feira, 25 de outubro de 2010

História engraçada.

Bendito Rio Preguiça

Ontem passei o maior sufoco pra chegar na Restinga, mas não é isso que eu vou contar. Essa história é engraçada, mas ainda não chegou a hora dela. Ainda estou tentando me recuperar. hahahaha
Enfim, queria compartilhar um momento bem LEGAL que eu, o João, o Wawá e a Rosana passamos no sítio do tio do João lá no Maranhão.
Almoçamos e todos que estavam no sítio resolveram ir de lancha em algum lugar. Nós preferimos ficar no sítio e nos banhar hehe no querido "Rio Preguiça". Tinha uma canoa lá e meu querido padrinho deu a ideia de passear com a canoa. Todos, ingênuos, aceitamos. Já começou ruim quando todos tinham que entrar na canoa. Um entrava e ela ficava se mexendo tanto que entrava água dentro da canoa. A Rosana perguntou se era preciso levar a máquina para tirarmos algumas fotos. O Wawá não aceitou, pois tínhamos que "relaxar" naquele passeio. Ela não levou.
Começou o passeio.
O Rio Preguiça tinha correnteza muito forte e a canoa começou a ir andando sozinha. O João e o Wawá pegaram os remos como bons homens pra conseguirem fazer O TEMPO TODO a canoa girar, pois eles não entravam em sintonia nos remos. Ou seja, a canoa ficava girando pra um lado - devido aos guris - enquanto se afastava mais do sítio do tio - devido a correnteza. Tínhamos levado algumas bóias só por precaução. Poisé, graças a Deus estávamos com elas! Ah, esqueci! Enquanto tudo isso acontecia com a canoa, eu e a Rosana ficávamos com dois potinhos tirando a água que entrava na canoa, porque como os gaúchos têm muita facilidade pra remar, se mexiam, não conseguiam nada, e mais água, água...
Desistimos do nosso passeio e resolvemos voltar. Voltar? Nã nã... a correnteza ganhava da gente. Era muito forte. Então vimos uns caras vindo de canoa e fomos pra beira do rio (que era só mato!) pra nos segurar nas folhas que tinham lá e esperar para pedir ajuda. Ele nos explicou como fazer e nos soltamos para tentar remar. INFELIZMENTE, uma bóia caiu da canoa. Eu, com muito medo, disse que era pra deixar, mas, não, o wawá pulou na água pra buscar a bendita bóia. Não conseguiu, começou a ser levado pela correnteza também!! Aí voltou pra canoa. Aí ele disse "Vou subir de volta" e nós dizíamos "Não, Wawá!". Detalhe: a água estava quase passando dos nossos tornozelos dentro da canoa. Mas nosso querido amigo foi incisivo e resolveu entrar. No momento em que ele se segurou na canoa... é... ela afundou.
Segundo eles, pois não lembro do momento, eu comecei a entrar em pânico e dizer "Av...av...av...". Não sabemos o que era, mas foi bem engraçado. Os homens da outra canoa nos ajudaram e nos levaram pra beira. Enquanto isso vinham as CRIANÇAS DE 12 ANOS, filhos do caseiro, pra nos ajudar numa bóia RINDO muito da gente. Eu estava em pânico! Eu não sei nadar, mas, graças a Deus, tinham bóias! Bóias! Só que eu estava tão apavorada que coloquei um espaguete entre as minhas pernas e sem querer ele subiu fazendo com que eu quase me afogasse. Uma situação triste. Deplorável. Ah! O Wawá conseguiu salvar a canoa do meu tio, que depois viemos a descobrir que nem era dele e sim do caseiro. As crianças tiravam a água da canoa de uma forma lá rápida RINDO ainda da gente. A gente subiu de volta na canoa. E dessa vez tinham 6 pessoas nela. Agora era pra afundar, porque tinha muita gente! Mas pra tu ver... não aconteceu nada. Os meninos remaram da forma certa e da forma que todos deveriam remar (né João e Wawá?) e naaaaada de água entrou na canoa. Eu tremia meu joelho até, de tanto medo.
Chegamos são e salvos no sítio do tio. E rimos bastante daquela situação. Eu ria e tremia ao mesmo tempo.

Enfim, essa é a história engraçada. Se alguém lê esse negócio aqui, compartilhe sua história engraçada aqui nos comentários. Deixa eu rir também da tua cara. :)

2 comentários:

  1. hahaahahahahahahahahahauahhuaahuuaha
    triste,poh que namorado imprestável né lu não sabe nem remar uahauhauhua zuera morri de rir lendo essa historia

    ResponderExcluir
  2. Noooooooosa rolei de rir nisso...serio


    ...precisavam ter filmado isso sim...!

    ResponderExcluir