sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cuida da tua vida.

É, faz algum tempo que não posto aqui. Mas eu estava de férias, então eu não vou me justificar! hahaha Férias é tempo de desaparecer... mas, enfim, como eu já voltei pra Porto Alegre e daqui a pouco meu querido e divertido ano letivo começará, eu já estou pronta aqui. Consequentemente, aqui no blog também.
Nesse meio tempo deu pra eu ter várias reflexões sobre a vida! (UAU!) Loucuras! haha
Por exemplo, como é férias e todo mundo sai, bebe, faz loucuras, todos acham que essa é a única maneira que existe de se divertir. Já chegaram pra mim dizendo "Lu, tu tem que se soltar mais! Aproveitar a vida" Desde quando eu não aproveito a minha vida? Só porque eu não saio em milhões de festas e bebo, eu não aproveito a minha vida? (Acho que é até o contrário, mas quem sou eu pra julgar). As pessoas impõe algo e todos têm que ser igual. Se a pessoa não se enquadra no padrão, ela é estranha, ela não se diverte, ela perde tempo da vida. Tipo, um dia desses eu ouvi que um homem que morreu não tinha aproveitado a vida, não tinha tirado férias, viajado pelo mundo, ou seja, ele não aproveitou a vida. Entretanto, se tu vai conhecer melhor essa pessoa, ela é tri mão de vaca e quando gasta muito (como em uma viagem) não se sente confortável com a situação. Agora me diz, se ele viajasse, como todos dizem que deve ser, será que ele aproveitaria ou seria uma péssima experiência pra ele? Acredito que ele aproveitou a vida dele do jeito dele.
Quando eu vou em uma festa onde tem um monte de gente bêbada, guri que não respeita, guria que não se valoriza, desculpa, eu não me divirto tanto quanto eu me divertiria em uma noite na casa dos meus amigos. Então, agora eu não aproveito a minha vida? Eu não entendo essa filosofia.
Acho que as pessoas andam muito preocupadas com os outros e não pensam em si. Será que tu ir naquele lugar te diverte ou tu vai porque todo mundo vai? Tinha uma época antes de eu entrar no CLJ que eu saía praticamente todo final de semana - eu gosto de festa, mas não muitas, enjoa -, admito que me divertia muito! Mas fazia coisas que no outro dia eu acordava me sentindo a pior pessoa do mundo, vazia (não pensem em bagacerice, por favor). Hoje eu vou em um número agradável de festas e me sinto muito bem, porque encontrei algo que me preenche! Deus, sim Deus mesmo! Pode soar brega e tudo, mas são poucos que sabem como é se divertir uma noite inteira rindo que chega a ficar com dor na barriga e asma (sim, eu tenho asma) sem beber uma gota de álcool.  São poucas as pessoas que sabem se divertir sem bebida alcólica. De novo, não estou aqui pra julgar ninguém, mas acho que chega de as pessoas julgarem o jeito das outras de se divertir. Se tu te diverte caindo bêbada no chão nas festas, parabéns! Eu não me divirto assim, então respeita. E olha... eu me divirto MUITO de uma forma beem mais diferente!!
Acho que todos devem respeito aos outros. O triste dessa frase é que ela é tão repetida, mas nem um pouco colocada em prática. Sei lá, está na hora das pessoas cuidarem de suas vidas e pararem de dizer o que é melhor pra outra pessoa. Ninguém sabe o melhor pro outro, só Deus. E nisso eu tenho razão.
Só resolvi colocar pra fora aqui a minha revolta, porque já estou cansada de chegarem pra mim e dizer pra eu me soltar mais! Coitados, não me conhecem, porque se eu me soltasse mais as pessoas teriam medo de mim - como alguns já tem... hahaha (as pessoas que me conhecem entenderam o que eu quis dizer :D)
Vou tentar voltar a postar com frequência, é bom desabafar um pouco às vezes.

Shalom.

Um comentário:

  1. Sim, Lu. Em poucas reuniões de convivência creio que dizer para te soltares mais é um perigo. hehehe. Mas, o texto está ótimo. E compartilho da mesma idéia, quem disse que é preciso libertinagem para dizer que se aproveita a vida. Pelo contrário.

    ResponderExcluir