sábado, 11 de setembro de 2010

Morte...bá!

Resolvi escrever hoje sobre um assunto mais pesado. Pelo motivo de que esse ano várias pessoas ao meu redor estão falecendo, fiquei pensando sobre a morte.
É engraçado a visão de cada um em relação a tal fato, mas aos que eu me foco são os católicos, claro. Muitos católicos não entendem direito o sentido da morte e acabam sofrendo muito quando acontece com alguém muito próximo. Não estou dizendo que não se pode sofrer quando alguém morre, por favor!
Por exemplo, meu vô faleceu esse ano em fevereiro. Quando eu descobri fiquei triste, mas comecei a refletir e, de certo modo, eu o invejei. SIM! Olha que legal, ele pode estar fazendo esquemas com Cristo.
[esquema: um encontro de amigos do CLJ na casa de alguém. Foi nomeado por esses mesmos.]
Eu e a Rapha (a minha bést) temos um objetivo. Quando morrermos e, se Deus quiser, irmos para o paraíso, VAMOS FAZER ESQUEMA COM CRISTO!!! Super divertido! Todo mundo(nós, santos e Cristo) sentado nas nuvens, conversando, contando várias piadas e Nossa Senhora fazendo uma comidinha baxada ehauheauhe - é, nessa eu viajei muito, mas seria legal.
Então, continuando com a história do meu vô, no momento em que fiquei sabendo estava no Maranhão com o João na casa dos tios dele. Não era uma situação muito confortável, mas mesmo assim chorei e tal. Liguei para a Rapha e já começamos a conversar comentando da inveja que tínhamos do meu avô! Sim, naquele momento ele poderia estar em um esquema celestial! hahaha
Realmente, é horrível perder alguém. Graças a Deus mesmo eu não estava em Porto Alegre para participar de seu velório, porque esse horrível evento é uma atrocidade maluca! Descobri isso indo no velório da vó do João. Passar a madrugada inteira sem dormir e participando de uma oscilação de humor - cada pessoa que chegava chorava e todos que estavam ao redor ficavam mal e a partir do momento que todos "acostumavam-se" com o corpo, começavam a conversar alto, fazer fofocas - é horrível!
[Para deixar claro aqui, eu nããão quero velório! Então se minha mãe quiser, façam uma revolução! Mas tomara que isso não precise acontecer por algum tempo.]
Enfim, sempre vai ficar a saudade daquela pessoa, dos seus comentários, da sua personalidade, suas manias! Com certeza eu sinto saudade do meu vô por causa disso! Ele vivia me chamando de Bandeira do Divino, porque tinha muitos amigos e eu achava a piada mais engraçada do mundo! Porque era a piada do vô! Mas eu tenho que estar feliz por ele, porque ele encontrou a paz! Independente o jeito que ocorreu, ele encontrou Jesus!!
Claro, não quero entrar na questão das pessoas que vão para o inferno! auhuea Até não posso dizer com certeza que meu vô foi para o paraíso, mas eu rezo por ele e prefiro acreditar nisso!
Sei lá, me deu uma vontade de escrever sobre esse assunto, porque dói em mim ver as pessoas sofrendo muuito pela perda de alguém! E eu queria ajudar de alguma forma e tal foi a que encontrei. Dizer que ele vai fazer esquemas com Cristo.
Foi assim que eu consolei meus minha família!

Então eu tento com todas as minhas forças ser santa e nunca ofender a Deus! Porque um dia eu quero encontra-lO e fazer muuuuuitos esquemas!! E por isso que luto pelos meus amigos, para poder encontrar eles lá também! Ajudo os outros pra poder alterar o pessoal dos esquemas, se não enjoa! hahahahaha

2 comentários:

  1. Muito bom meu amor, que todos nós um dia tenhamos a graça de fazer "eskema" com Cristo.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. É engraçado ver como cada um lida com esse tema, pensamos muito mais na dor que sentimos (claro deve ser horrível mesmo) do que na pessoa que está se divertindo, fazendo esquemas com Cristo. Realmente espero que um dia estejamos nós rindo das piadas de Jesus! hahaha
    beijos bést

    ResponderExcluir