quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Chato do Perfeccionismo

Tenho um defeito! Sério, só um! hahaha mentira, mas tem um que está me incomodando muito ultimamente!
O meu SÉRIO perfeccionismo!!
Sim, pessoas, eu tenho uma "compulsão" em que tudo que eu faço ou acontece no mundo tem que estar perfeito, não pode estragar. Só que pelo momento que eu estou passando não tem nada de perfeito. Eu não estou realizando as minhas responsabilidades de vestibulanda direito...sim, alguns sabem o motivo e certo que me xingarão quando virem tal comentário, mas esse é o ponto! Eu quero que tudo saia perfeito! Então se não está sendo realizado conforme os estudos de medicina devem ser, já era. Sim, eu posso estar a beira da morte, mas se algo está errado, me incomoda. Só que a minha reação frente às coisas imperfeitas não é de julgamento, É DE CULPA! O que me dá mais raiva! Porque faz eu me sentir mal!
Eu acho que me responsabilizo por tudo! Se é pra eu fazer, eu faço. Se sai mal, me sinto mal. Mas se a tarefa é de outro e o resultado influencia outras pessoas, eu enlouqueço também. Está certo. As pessoas devem estar atentas ao seu redor e deixar o ambiente melhor, mas se não conseguirem, não é culpa delas! É culpa daquela que era responsabilizada. Mas não, eu sempre acho que é minha culpa!
Às vezes eu gostaria de ser a supermulher! Multi uso, sabe? hahaha Faz tudo e tudo bem feito.
Pelo lado negativo desse meu defeito tem todos os argumentos que eu já citei acima, mas, pensa comigo, o lado positivo é bom também. Já que quer que saia tudo perfeito, a pessoa se esforça até não poder mais, se não conseguir não vai ser por omissão. Isso eu acho legal. Não estou dizendo que acerto em tudo, até porque esse post realmente se trata de quando não dá certo, mas quando tu acerta, fica feliz! :)
Acho que esse é o meu pior defeito!! E acho que devo melhorar! Tipo 50%. Não vamos acabar com todo ele, né! Aí eu viro relaxada e não faço mais nada.
Mas só pra finalizar. Deus é o culpado de tudo isso! hahaha Sempre me estresso mais no CLJ em relação ao meu trabalho, pelo fato de que tento dar o meu melhor pra Ele.
Mas vocês sabiam que perfeccionistas nunca estão felizes?! uaheueh
É, vai ser difícil a minha mudança :P haha

Shalom

2 comentários:

  1. uiheahuea na realidade, a minha chefe me deu um texto ontem com o título : "quando o perfeccionismo atrapalha" é um texto de duas paginas mas valhe a pena ler, mto bom, me identifiquei bastante, tenho certeza que tu vai gostar, tb sou perfeccionista e sei que isso tem me prejudicado mto, por me cobrar demais, nunca ficar satisfeito com as coisas que eu faço .... e essas coisas da vida.

    ResponderExcluir
  2. são os males de que nós, perfeccionistas, sofremos... :D
    O segredo, aprendi nessa semana, é educar a nossa vontade! Só não descobri como fazer isso... hehehehe

    ResponderExcluir