segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Deus e eu

Vou dar um breve testemunho dessa vez, não sei o motivo, mas me deu vontade. Ótimo argumento...
Enfim, eu estava refletindo sobre a minha vida ultimamente e vi que os últimos três anos estão sendo bem difíceis pra mim. E todos são por motivos diferentes, ótimo, não?
Não vou ficar citando aqui quais são os meus problemas e me fazer de vítima, mas são três anos estranhos. Como eu posso dizer? Eu estou no movimento CLJ há cinco anos, namoro há quatro anos (tudo isso se completa em outubro) e ainda acho que está sendo difícil. Ou seja, parece que reclamo de barriga cheia, mas não, surpresa pessoal, católicos também sofrem na vida.
Várias vezes eu já ouvi de pessoas atéias que as pessoas que acreditam em Deus sempre se dão mal, então por que acreditar nEle? Eu sei o motivo, porque Ele te dá muitas forças para aguentar tudo e te dá graças suficientes para passar por isso. Com certeza se eu não fosse católica e estivesse passando pelo o que eu estou passando, não sei se aguentaria. De verdade. Principalmente esse ano.
O que que Ele fez para eu aguentar esse ano? Váárias coisas! Me deu meu futuro marido (não estou falando isso, porque sou apaixonadinha e, sim, porque eu tenho certeza que vai ser ele), amizades verdadeiras que eu nunca tive, dois grupos de estudo fortes sobre Ele uma vez por semana, para que toda a semana eu lembrasse que Ele está comigo. Eu poderia largar tudo agora, não largo por Deus. Eu falo às vezes que eu  estou aqui só por causa de Deus, verdade!
Eu não quero dizer aqui que eu sou uma pessoa triste com várias dificuldades, estou dizendo que sou uma pessoa feliz passando por algumas dificuldades, entretanto tenho a ajuda de Deus e dos anjos que Ele me mandou! Mas QUE ajuda do Homem, hein! Até arranjei um padroeiro pra mim! São Miguel Arcanjo! Aquele que é príncipe da mílica celeste, aquele que derrotou o demônio e nos protege das ciladas desse mesmo. Rezo todos os dias pra que Cristo, Maria e São Miguel Arcanjo me protejam de todas as demências do mundo, e não é que funciona!
O que eu quero dizer é que com Deus tudo posso, independente do que seja. Eu garanto isso! Deixem-se levar por Ele, pelos caminhos dEle e Ele te dará graças para tudo que precisares!!

Sozinho nada é possível, com Deus nada é impossível!

"Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro." Santo Agostinho


Shalom

3 comentários:

  1. não sei se já te disse isso algum dia, então direi agora: tu és um grande exemplo de católica para mim, uma pessoa que apesar de tudo nunca deixou de confiar em Deus e acreditar Nele.
    Ótimo testemunho :D
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. "(...)sou uma pessoa feliz passando por algumas dificuldades." Essa frase é chave, minha amiga. Muitas pessoas mudariam suas vidas se tivessem o entendimento lúcido desta realidade. Lu, crise é sinal de mudança. Quando contamos a participação de Deus neste processo as mudanças não são somente nossas, mas transformadoras do meio que vivemos. Que Deus te abençoe nesta caminhada. És uma pessoa fantástica e muito amada por Deus.

    ResponderExcluir