quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Oração nas Nossas Vidas

Boa tarde!
Há algum tempo ando vendo a força da oração na minha vida. A força que ela tem em si. Eu sempre rezei de noite, aquela oração de criança: ora um Pai Nosso e agradece o dia (não que seja fraca), mas ultimamente ando rezando mais seguido.E é impressionante as mudanças que já se vê no meu cotidiano.
Eu sou muito braba, infelizmente, e isso sempre me traz problemas, como eu ser grossa com alguém, puxar briga, ofender... e eu sempre achei isso um baita falso testemunho da minha parte, pois como Cristo dizia: "Felizes os mansos, que receberão a terra em herança" Mt 5, 5. Claro que tenho outros vários defeitos, mas esse é o que sempre me atrapalhou mais. Sempre briguei com a minha mãe (briga feia mesmo), briguei com amigos, namorado. Agora eu não brigo mais, não que eu tenha mudado 100%, pois isso é meio difícil de se ver, apesar de que existe, mas estou melhorando gradativamente. No início comecei a rezar só pela minha mãe todos os dias, até pelo fato de que brigávamos seguidamente. E assim Deus não fez a minha mãe virar uma santa, mas me deu oportunidades para eu ter paciência com ela, deixar de brigar com ela. É que nem no filme do "Todo Poderoso 2", Deus nos dá a oportunidade do que pedimos e não simplesmente de mão beijada, pq se não qual seria a graça? Nesse momento eu e minha mãe estamos bem, às vezes ela tem uns faniquitos, pq faz parte da personalidade dela, mas como eu tenho Deus comigo, eu fico quieta, não respondo e, então, eu não fico mal e nós não ficamos mal entre nós.
Agora que comecei a aperfeiçoar a minha oração, tipo todos os dias de manhã e de noite, com direito a leitura do Evangelho e um terço (para alguns isso pode soar pouco, mas pra mim já consquistei o mundo), estou melhorando o meu defeito de ser braba. Há alguns dias ocorreu um fato comigo que me deixou perplexa com a minha reação frente a ele. Não vou entrar em detalhes, porque parece que seria fofoca e eu não gostaria que as pessoas pensassem isso de mim, mas foi algo que me irritou muuuuito, mas muuuito mesmo e no momento que fui tentar resolver a situação eu tive calma, conversei, deu tudo certo e agora essa pessoa está nas minhas orações. Eu achei um máximo, porque, se fosse ano passado, acredito que haveria uma briga feia na minha aula!
Um dia desses eu ouvi de um cara muito gênio que nós temos que ver no outro o filho de um amigo, tipo se eu sou médica(tomara!) e atendo meus pacientes normalmente, caso venha um filho de algum amigo meu muito próximo, querendo ou não, eu vou tratá-lo de uma maneira melhor. Isso é fato. Então todos agora são filhos de um grande amigo meu, Deus. Então por qual motivo eu teria que brigar com essa pessoa? Talvez repreender, mas não tratar mal.
Não estou dizendo que agora eu sou perfeita e que o Céu está me esperando com banda e tudo, mas quero passar que a oração é, sim, muito forte e tem uma baita influência na vida de todos, como na minha teve e tem ainda.

"A oração é o fundamento de toda a atividade sobrenatural. Com a oração, somos onipotentes, e, se prescindíssemos desse  recurso, nada conseguiriamos". São Josemaría Escrivá.

Shalom

3 comentários:

  1. "Então todos agora são filhos de um grande amigo meu, Deus." Não precisa dizer mais nada, Lu... como todos mudaríamos nossas atitudes se conseguíssemos pensar o tempo todo assim!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o a esposa santifica o seu marido, qdo a gente casar estou feito. hehhehe
    Mas sério, tu é uma grande líder. Belíssimo testemunho.
    te amo
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Tá Lu, se tu for pro céu antes de mim, conversa bastante com o Cara lá de cima pra me dar uma forcinha tá?? hehe brincadeirinha!
    muito bom ver o quanto Deus age em nossas vidas, e o quanto a gente pode mudar por AMOR a Ele! Como o João disse: Belíssimo testemunho!
    Beeijos bééést!
    (só uma ratificação: meu nome é com PH, mas o google não deixa eu mudar auhsuahs)

    ResponderExcluir