terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oração aos Anjos

Bons Anjos, meus possantes protetores: guardai todas minhas vias e vigiai cuidadosamente a porta de meu coração, de medo que eu não seja surpreendida por meus inimigos.
Brandi diente de mim vosso gládio protetor!
Guardai também a porta de minha boca para que nenhuma palavra inútil escape de meus lábios!
Que minha língua seja como uma espada, quando for o caso de combater os vícios ou de ensinar a virtude!
Fechai meus olhos com um duplo selo, quando eles quiserem ver com complacência outra coisa que Jesus. Mas tende-os abertos e despertos quando for para rezar e cantar os louvores do Senhor!
Vigiai também a porta de meus ouvidos, a fim de que eles repilam sempre com desgosto tudo o que vem da vaidade ou do espírito do mal.
Colocai entraves a meus pés, quando eles quiserem ir pecar. Mas acelerai meus passos quando se tratar de trabalhar para a glória de Deus, da Santa Virgem Maria ou a salvação das almas!
Fazei que minhas mãos sejam sempre como as vossas, prontas a executar as ordens de Deus.
Abafai em mim o olfato do corpo, a fim de que minha alma não aspire mais que o suave perfume das flores celestes.
Em uma palavra, guardai todos os meus sentidos, de maneira que minha alma se deleite constantemente em Deus e com as coisas celestes.
Meus Anjos bem-amados: fui colocada sob vossa guarda pelo doce Jesus; eu vos suplico que me guardeis sempre com cuidado, pelo amor dEle.
Ó meus Anjos bem-amados, eu vos peço de me conduzir um dia à presença da Rainha do Céu e de suplicar-lhe que eu seja colocada nos braços do divino Menino Jeusu, seu Filho bem-amado!
Amém

Oração feita por Beata Madre de Humildade de Florença para ajudar as irmãs nas suas orações destinadas aos seus Anjos da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário