segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Questão da Vida

Há tantas discussões sobre a legalização do aborto, uns contra, outros a favor. Como eu sou a favor da VIDA, está mais do que claro que sou contra esse assassinato! As pessoas que são a favor de tal atitude dizem que a mulher tem o direito sobre o seu corpo ou que é apenas uma questão de saúde pública. Todos falam que isso seria o melhor e insistem em não pensar na pessoa que está dentro daquela barriga. Há alguns dias, eu vi um vídeo muito forte, o qual mostrava um aborto sendo feito, literalmente, com direito a mãozinha e o bebê se despedaçando por causa dos aparelhos sendo usados. Ali eu vi que o aborto não é uma questão normal a se discutir, é algo muito mais que isso. Era um bebê saindo!! Nem pensando na própria pessoa que sofre o aborto, mas aquela criança estava viva dentro do útero, sendo alimentada pela placenta e quentinha no seu ambiente, e, do nada, vem equipamentos machucar ela. Ela sente, ela sente muita dor! Então, aborto é tortura também.
Não quero assustar ninguém com essas declarações, mas a partir do momento que vi esse vídeo eu soube por quem que eu estava lutando. Nós discutimos sobre o aborto muito subjetivamente, pois não vemos o ato em si. Todos são contra a tortura com alguém inocente e todos se posicionam contra isso, pois todos sabem o que é uma tortura de verdade e o que a pessoa sofre lá. Mas então por que não fazer isso pelo aborto? É a mesma coisa!
Acredito que todos nós católicos devemos nos posicionar muito mais fortemente! Nós nos posicionamos, não duvido disso, mas temos que lutar mais por aquela vida! Muitas vezes eu vejo pessoas comentando que é horrível quando um bebê nasce sofrendo, com doenças, dificuldades. Eu não concordo. Pelo menos aquela criança está tendo a oportunidade de sobreviver. E por que então ninguém pensa assim sobre o aborto? Por que ninguém pensa na criança que está dentro do útero materno?
Há muitas contradições nesse assunto, os favoráveis encontram se perdidos nos seus argumentos! Como que eu posso defender um e não defender outro se estão praticamente na mesma situação? Acho engraçado que se alguém mata algum ovo de uma tartaruga, pode ser preso ou pagar indenização e ainda está sujeito a ser condenado pela sociedade. Mas essas mesmas pessoas lutam para que o aborto seja legalizado por ser uma questão de “saúde pública”! Ainda dizem que não deve ser tratado como assunto religioso – como se só nós fossemos contra -, pois então que não seja religioso, seja uma questão de VIDA.
Não sei se me fiz entender com esse texto, mas queria que todos refletissem e pensassem se nós estamos realmente lutando por aquela vida ou só nos mostramos indignados com a situação sem mover um dedo. Repetindo: é por uma vida que estamos lutando! Vale a pena! Por que tirar algo que Deus nos deu com tanto carinho?

Shalom

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Lu... o mais impressionante é que as pessoas mostram uma desinformação MUITO grande sobre o assunto. Esse findi mesmo estava conversando com uns amigos que se posicionaram a favor dizendo que fazer uma vez não faz mal, que a mulher tem direito sobre o próprio corpo, que é importante para o controle populacional! A ju viu a conversa! QUE ABSURDO! Estamos tratando de vidas, pessoas que são pessoas desde a concepção! Que nessa luta sejamos instrumentos na defesa da vida, levando informação, votando em governantes que não apoiem a descriminalização do aborto! TODOS tem direito a vida e isso é de um valor tão grande, que é inadimissivel que a sociedade queira abrir mão disso, fazer concessão, ser relativista nesse caso! Beijocas, Carol!

    ResponderExcluir