segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Nossa Entrega

Eu estou lendo um ótimo livro, que está me ensinando muitas coisas novas. Uma delas me chamou muito a atenção. Diz pra nós deixarmos tudo nas mãos de Deus. Tá, tudo bem, eu sei disso. Só que o buraco é mais fundo.
Chama bastante a atenção para nós deixarmos que Deus conduza a nossa vida e agradecer a Ele constantemente, o mais engraçado: até quando tudo dá errado. Isso já é algo bem difícil de se fazer. Principalmente eu... Imagina, deu AQUELE problema na tua família, todo mundo se pegando no pau no Natal e tu fica calmo, porque se Deus permitiu aquilo quer dizer que deve haver um bem maior. hehehe Legal e assustador, não?!
Tem uma passagem que fala nisso: "Vivei sempre constantes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo". 1Tes 5, 16-18 
O que eu gostei dessa ideia de agradecer a Deus por tudo, tudo mesmo é que te faz te sentir muito mais calmo, mais seguro.
É tipo assim: Deus nos deu o nosso livre arbítrio para podermos fazer o que quiser. Só que algumas pessoas usam esse meio de uma péssima forma! Trazendo mais tristeza pro mundo. Ou tu acha que o aquecimento global aumentando não é nossa culpa? Somos nós que fazemos as coisas erradas. Deus simplesmente permite isso, pois não vai se meter no nosso livre arbítrio, mas vai na carona e já deixa algo de bom pra ti, algo pra tu aprender daquilo.
Claro, existem pessoas que ignoram essa "caroninha" de Cristo e ficam reclamando que Ele não está com a gente e blá, blá, blá. Tem outros, no entanto, que fazem disso uma festa. Olha quanta gente boa que já passou por tanta coisa difícil. E, olha, arriscando aqui, as pessoas mais bem preparadas pro mundo são as que mais tem uma história de vida meio difícil.
Falando nisso, nada a ver com o assunto, mas vocês viram quem tem um livro contando a sua maravilhosa história de vida?? Justin Bieber! Sim, ele mesmo! hahaha Deve sair muita sabedoria de lá! ueahuea
Enfim, acredito agora, então, que tudo tem um dedinho de Deus. Tudo o que ocorre tem um algo a mais, algo que se pode tirar de bom. Então quando acontece algo ruim e te deixa triste, entrega pra Deus e já era.
Ou seja, se todos tentassem ser dessa maneira, diminuiria muito o sofrimento que muitos passam. Então, mão na massa! (péssimo...) haha

Shalom

3 comentários: